Pastoral

Do boletim informativo de 3 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIO DA IGREJA

 

Parece que foi ontem que estávamos reunidos na inesquecível Semana do Cinquentenário, oferecendo a Deus aqueles cultos espirituais, alegres e emocionantes. Foram dias mais do que especiais! Mas, o tempo passa. Chegamos ao domingo de abertura do mês do aniversário da igreja. Agora, porque Deus é bom, a nossa caminhada como Primeira Igreja Batista no Bairro São João está completando 51 anos.

No próximo domingo, inclusive, pregaremos mensagens desafiadoras, exortando-nos a avançar para os alvos que o Senhor tem colocado diante de nós.

A programação celebrativa foi preparada com carinho e oração, visando a glória de Deus, a edificação da igreja e a salvação de vidas.

 

Dia 15 de novembro (sexta-feira), 19h30min. É o dia exato do aniversário da igreja. Pregará a Palavra o Pr. Bruno Festas (PIB São Francisco, Niterói; Executivo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Fluminense). A música contará com o Coro Reunido (PIBBSJ e PIB Araruama) e Orquestra.

Dia 16 de novembro (sábado), 19h30min. Continuaremos a celebração dos 51 anos da igreja, recebendo o Pr. Philipe Martins (TIB Arraial do Cabo) e, na participação musical, o Projeto Norte.

Dia 17 de novembro (domingo), 9h e 19h30min. No culto da manhã, estará conosco o Pr. Kiamambu Malukisa (PIB Búzios). Cantará o Conjunto Masculino. No culto da noite, Pr. Washington Nascimento (IB Sião) e Coro Jovem. Também celebraremos batismos, fechando com “chave de ouro” os três dias de festa espiritual.

O mês prosseguirá e as bênçãos divinas continuarão nos alcançando, pois, no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 19h30min, teremos uma assembleia extraordinária para a aprovação do orçamento de 2020 e adequação das diretorias ministeriais, se necessário. E tem mais. No dia 24 de novembro (último domingo do mês), no culto da noite (19h45min), acontecerá a 6ª edição do Celebremos a Memória, quando cantaremos as músicas mais indicadas pelos irmãos, compostas até a década de 90.

São incontáveis os motivos que temos para celebrar a bondade de Deus. Ele começou essa obra, no dia 15 de novembro de 1968, e a está aperfeiçoando “até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

Nossa missão, como servos, é prosseguir, na absoluta certeza advinda da Palavra: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre atuantes na obra do Senhor, sabendo que nele o vosso trabalho não é inútil” (1 Coríntios 15.58).

Elildes Junio Macharete Fonseca

© 2013 de Primeira Igreja Batista no Bairro São João - Ministério de Comunicação | São Pedro da Aldeia | RJ

  • facebook-square
  • Flickr Black Square
  • twitter-bird2-square
  • YouTube Square